terça-feira, 5 de junho de 2012

Samsung Galaxy S III chega ao Brasil- sem assistente de voz e internet 4G


Apesar de ser um dos principais concorrentes do iPhone 4S, o novo Samsung Galaxy S III começa a ser vendido no Brasil com uma série de limitações em suas funções de destaque. O smartphone será vendido sem o aplicativo S-Voice (equivalente ao Siri, assistente de voz da concorrente Apple), sem habilitação para funcionar com redes 4G e só será entregue aos consumidores a partir de 11 de junho, mesmo para aqueles que se adiantaram e compraram o aparelho em pré-venda. As informações foram anunciadas pela empresa nesta terça (5) durante o lançamento oficial do aparelho no Brasil, realizado em São Paulo.


A partir desta quarta (5) o Galaxy S III terá pré-venda realizada em eventos especiais promovidos em algumas lojas de operadoras na cidade de São Paulo, mas o aparelho só será entregue a partir de segunda (11). Varejistas online realizamdesde 21 de maio a pré-venda do smartphone, mas também prometeram entrega para a primeira quinzena de junho. O consumidor só sai da lojas com o smartphone em mãos se for comprá-lo na segunda (11).


Já em relação ao aplicativo S-Voice, que responde a comandos de voz do usuário, a explicação para sua ausência no modelo brasileiro, segundo Michel Piestun, vice-presidente de Telecom da Samsung no Brasil, é que ele estará disponível via atualização de software e em português no segundo semestre deste ano. "O modelo vendido não vem com o S-Voice. Mas o usuário poderá ter o aplicativo assim que a sua atualização for feita pela Samsung", garantiu. Por enquanto, o S-Voice, quando presente no Galaxy S III, responde a comandos em seis línguas, entre elas espanhol e inglês.


Os preços do aparelho desbloqueado – no modelo de 16 GB de armazenamento – variam entre 1.873,89 a R$ 2.099.

Nenhum comentário:

Postar um comentário